Antes de tudo, sintam-se a vontade.

Sejam bem vindos a esse humilde espaço onde tentarei deixar mais fácil a sua compreensão sobre um assunto que eu gosto: Mitologia. Farei uma espécie de dicionário onde darei uma rápida explicação acerca dos deuses das antigas mitologias. Se tiverem alguma sugestão, por favor, me digam. Alguma dúvida sobre um determinado deus e/ou semi-deus? Deixe seu comentário, farei o possível para tirar sua dúvida. Bom, é isso. Fique a vontade, deixo de antemão o meu singelo muito obrigado pela sua visita.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Mitologia Eslava - 2ª postagem

Para encerrar o ano mais uma postagem sobre a Mitologia Eslava. Mais uma vez me defrontei com dificuldades em achar informações mais precisas sobre essa mitologia. Minha fonte principal continua na obra de Tassilo Orpheus Spalding, o conhecido Dicionário das Mitologias Européias e Orientais, mas ha pouca informação. Tive que recorrer a Wikipedia em inglês para saber mais obre os deuses da postagem de hoje, pois lá está mais completo em termos de informações sobre as divindades. Em breve vou melhorar a primeira postagem, pois ficou um pouco vaga. Caso algum leitor saiba de algum livro ou site com mais detalhes sobre a Mitologia Eslava, por favor, em nome dos deuses, deixem um comentário com o link ou o nome do livro e editora, para que possa adquiri-lo e deixar os posts cada vez melhores. No mais, um bom ano novo a todos os leitores, em 2012 teremos mais mitologias por aqui.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mitologia Eslava - 1ª postagem

Hoje começo mais uma mitologia, a eslava, não tão conhecida como a grega e a nórdica, mas de fundamental importância na história e cultura européia. A postagemn está na aba correspondente a mitologia. Até o próximo post.